quinta-feira, 1 de agosto de 2013

0

Oleomania

Postado por Unknown às quinta-feira, agosto 01, 2013
                          Manteiga de Murumuru

         Olá Divas, já tem algum tempo que já conhecemos todos os benefícios do óleo de Argan. De lá para cá, o sucesso do “ouro marroquino” despertou a indústria cosmética ao redor do mundo, que passou a investir em novas versões do produto, ainda mais eficazes e tecnológicas.
              Hoje, entretanto, novas matérias-primas se mostram promissoras no tratamento dos cabelos. Na lista de favoritos entre os experts, um ativo promete ser um grande aliado na rotina de beleza: a manteiga de murumuru. Esse é o principal ingrediente do Amazonian Oil (R$ 122), lançamento da L’Oréal Professionnel que chega aos salões agora, no mês de Agosto. Encontrado na Amazônia, é rico em ácidos láurico e mirístico e seu diferencial está no controle de volume e redução do frizz,problemas comuns entre as mulheres brasileiras.

             ALQUIMIA PRECIOSA
“Esse óleo possui um baixo peso molecular e é rico em ingredientes que têm afinidades com as proteínas naturais presentes no cabelo. Esses fatores facilitam a penetração dos ativos até o interior da fibra, sem sobrecarregá-la. O resultado é de um cabelo muito mais saudável, nutrido e solto”, afirma Maya Colombani, diretora de desenvolvimento da divisão de produtos para cabelos da L’Oréal. De acordo com a expert, características como textura fina e rápida absorção permitem que o produto seja usado em todos os tipos de cabelo (inclusive os oleosos), tanto para nutrir  os tratamentos, como para reparar e selar as pontas.

             SERVIÇO COMPLETO
             O óleo integra a linha Absolut Control, lançada no começo do ano, que conta com itens como xampu, condicionador, máscara, cleansing balm, creme para pentear e ampola. Há ainda os serviços para o salão, como a Escova de Murumuru, Multicontrole Capilar (tratamento intensivo para disciplina) e o Powerflash Control (para cabelos danificados).

             COMO APLICAR?
             1. Como finalizador
Nos fios secos, a função é de reparação das pontas. “Esquente uma pequena quantidade nas mãos e aplique depois da escova ou para soltar os cachos do babyliss.
              2. No lugar do leave-in
          Se o objetivo é regenerar a fibra capilar e facilitar a escovação, recomenda-se o uso nos cabelos ainda úmidos.
               3. Misturado ao creme de tratamento
            É possível adicionar algumas gotas de óleo ao equivalente a uma moeda de máscara capilar. Com elementos compatíveis aos presentes no creme, o óleo funciona como um booster do tratamento.
               4. Ritual pré-xampu
               Espalhar uma quantidade generosa de óleo antes da lavagem evita que as pontas – mais secas do que a raiz – sofram com os ativos detergentes presentes nos xampus.

                5. Antes da coloração
                “Coloque cinco gotas do produto na pasta de tintura que será aplicada no cabelo”, indica Cris Dios, cosmetóloga e cabeleireira do salão Laces & Hair, em São Paulo. Segundo ela, o óleo forma um filme protetor ao redor dos fios, que blinda a fibra capilar contra o ressecamento. 

            
                                                                                 

                

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse!
Espero que tenha gostoso do blog e Volte Sempre!

 

Divas e Flores Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Ugg Boots Sale | web hosting