terça-feira, 27 de agosto de 2013

0

Técnica Dry Brushing

Postado por Unknown às terça-feira, agosto 27, 2013
             Esfoliação a Seco

    Olá Divas, todas conhecemos bem os benefícios da esfoliação na pele em qualquer parte do corpo, mas hoje quero trazer uma forma diferente de fazê-la; é a técnica Dry BrushingÉ uma técnica de esfoliação a seco feita com uma escova (brush) de cerdas naturais.


      Além de eliminar o excesso de células mortas sobre a pele, dry brushing melhora a circulação,(até aqui tudo igual)agora o diferencial: é recomendada para aqueles que sofrem de queratose pilar, condição que frequentemente afeta a área das coxas. Ela significa que os folículos capilares ficam entupidos de queratina e se transformam em pequenos caroços sobre a pele. A esfoliação regular também é recomendada para aqueles que sofrem de pelos encravados devido ao uso de lâminas. A escovação a seco não só é eficaz, como também descarta o uso de outros produtos, ajudando a manter os folículos limpos.


             Como Fazer:
     Você precisa apenas da escova, é um processo mais barato do que usar cremes caros ou que fazem sujeira. Passe a escova pela pele seca em movimentos longos, começando pelos pés e subindo, escovando sempre em direção ao coração. Concentre a escova nas áreas irregulares de sua perna, como o topo das coxas e o bumbum. Você poderá realizar esse processo antes do banho e diversas vezes por semana.

            Dica:
     Hidratar as pernas após a esfoliação a seco dá uma sensação de suavidade e fornece nutrição para aqueles com pele seca. Se você está na praia, esfolie a sua pele suavemente com areia e depois enxágue-as no mar. A esfoliação a seco é bastante terapêutica, mas não deve ser feita em áreas muito sensíveis. Nunca esfolie sobre queimaduras de sol, varizes, abrasões ou outros problemas dermatológicos. Se você estiver com erupções ou folículos infectados devido a pelos encravados, consulte um médico para se livrar do problema antes de tentar qualquer método esfoliante. Se você acaba de depilar as pernas, espere pelo menos um dia antes de tentar a esfoliação a seco.






0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse!
Espero que tenha gostoso do blog e Volte Sempre!

 

Divas e Flores Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Ugg Boots Sale | web hosting