terça-feira, 12 de março de 2013

0

Peelings Caseiros

Postado por Unknown às terça-feira, março 12, 2013
                                Peelings Caseiros                                      

       O verão está acabando, e é hora de avaliar os estragos que o sol ocasionou na pele.
           As exposições repetidas ao sol exercem efeito cumulativo, provocando danos ao DNA celular, alterações no colágeno e elastina e manchas, além de deixar a pele ressecada e sem viço. Uma ótima opção para melhorar o aspecto desta pele e tratar as manchinhas adquiridas nessa época do ano, é a realização de algumas seções de peelings.


   Mas nem sempre temos dinheiro ou tempo para esperar o vermelhidão e a descamação passar, por isso, sou fã das famosas receitas caseiras e aqui vou por dicas do cosmetólogo Professor Maurício Pupo http://www.ipupo.com.br, da qual faço todas essas receitinhas pelo menos uma vez por semana e proporcionam resultados muito bons.

São os chamados esfoliantes, que podem ser  "manipulados" pelo próprio usuário, com efeitos que vão desde o clareamento da pele, desobstrução dos poros, melhoria da acne e da pele oleosa, até a diminuição das rugas mais superficiais.

O importante é seguir à risca todas as instruções e nunca aplicá-los mais do que três vezes por semana.

                        Vamos as Dicas?

 1.    Peeling Facial para Peles com Rugas

 Num recipiente pequeno, misturar uma colher de açúcar comum com uma colher de óleo de oliva extravirgem até obter uma pasta cremosa. Antes do banho, aplique com leves massagens circulares sobre a pele levemente umedecida, porém, deve-se tomar cuidado para não pressionar demais. A aplicação pode ser feita em toda a testa e rosto com atenção especial em relação à área dos olhos e pescoço, onde a pele é mais fina e a aplicação não deve ultrapassar mais de dois minutos. Em seguida, tome o banho normalmente, sem aplicar sabonete nas regiões onde foi feita a esfoliação e, após secagem da pele, passar o  FPS 30.
      Este peeling também pode ser usado para amaciar as mãos, o que proporciona excelentes resultados.


2.    Peeling Facial Clareador



       É necessário, apenas, aveia em flocos finos e iogurte. Num recipiente, misturar uma colher de sopa de flocos de aveia com uma colher de sopa de iogurte natural. Durante o banho, após lavar o rosto com sabonete adequado, aplique o peeling clareador com massagens circulares e suaves, principalmente nas regiões da pele com mais manchas, durante dois a três minutos no máximo. Enxágue muito bem logo em seguida. Seque a pele e aplique fotoprotetor com FPS 30.
   Este é o único peeling que pode ser feito diariamente. Enquanto a aveia em flocos finos remove as células mortas superficiais, que estão cheias de melanina, o ácido lático do iogurte estimula a renovação da pele e inibe a produção de mais melanina.

3. Peeling para Peles Oleosas e com Acne
Para esta receita, é necessária uma colher de sopa de farelo de aveia, uma colher de sopa de mamão papaia amassado e uma colher de café de óleo de oliva extravirgem. Misture tudo e num recipiente de plástico. Após lavar o rosto com um sabonete que seja bastante suave e ainda com a pele ligeiramente úmida, massageia o peeling com movimentos uniformes e circulares na testa, queixo, nariz e maçã do rosto, que são as áreas mais oleosas e mais afetadas pela acne. Enquanto o farelo de aveia irá remover as células mortas da superfície da pele e tirar o sebo acumulado sobre os poros desobstruindo e dos canais sebáceos, a papaína do mamão potencializa o efeito esfoliante para uma completa "limpeza de pele". O óleo de oliva repõe imediatamente os lipídios perdidos para que não ocorra o efeito rebote.   
                        
                         


   Agora não tem mais desculpas para ter uma pele bonita e saudável. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse!
Espero que tenha gostoso do blog e Volte Sempre!

 

Divas e Flores Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Ugg Boots Sale | web hosting