Ela é "Perfecto"
A jaqueta perfecto cai bem em qualquer estilo. Ela é perfeita para 'meia-estação' e compõe looks bem criativos e interessantes.
por Lisa Nunes Consultora de Imagem e Estilo .
Não é " Perfecto " ?
A jaqueta perfecto cai bem em qualquer estilo. Ela é perfeita para 'meia-estação' e compõe looks bem criativos e interessantes.
A primeira jaqueta perfecto foi desenhada por Irving Schott em 1928, quando a Schott Bross (empresa da família) trocou os botões das jaquetas e introduziu o fecho éclair, famoso zíper. Na década de 40, a marca aperfeiçoou o modelo e o chamou de “613″, que também ficou conhecido como “One Star” por conta da estrela presa nos passantes dos ombros. Pouco depois eles lançaram o modelo sem estrelas, intitulado como “618”.
O modelo foi vendido para os pilotos da Força Aérea Americana, mas virou febre em 1953, quando o ator Marlon Brando apareceu com a jaqueta no filme “The Wild One”, na tradução “O Selvagem”.
A jaqueta é uma versão do modelo aviador, que é curta e amarrada na barra. Pouca alteração foi realizada no modelo desde sua criação: feita em couro (ou courino, para ser mais “ecológico”), cinto na barra e fechamento de zíper, inclusive nos bolsos. O destaque fica para o ângulo diagonal que o zíper faz na altura da lapela.
O bom é que o modelo se ajusta facilmente ao seu corpo e combina com os mais variados estilos: clássico, sofisticado, casual, moderno e claro, o eterno estilo rocker.
Não é " Perfecto " ?
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse!
Espero que tenha gostoso do blog e Volte Sempre!