A técnica desenvolvida em Nova York, se parece com a depilação com linha e é utilizada somente no rosto. Não há contraindicação, já que a técnica não faz uso de nenhum produto químico e também não é um procedimento com temperaturas elevadas, como uma depilação com cera quente, por exemplo.
A mola mede cerca de 20 centímetros, tem o formato que lembra muito um cotonete e a higienização é simples, uma vez que os pelos não fixam e pode ser usada uma escovinha para remover os teimosos.
Existem dois tipos de mola, uma mais grossa que é usada para depilar a parte do rosto e a testa, e uma mais fina que é usada para depilar o buço e o queixo. Antes de fazer a depilação deve higienizar o rosto com soro fisiológico.
Prós e Contras:
Não irrita a pele;
Não interferi em tratamentos com ácidos;
Não pode ser lavada com água porque enferruja;
A durabilidade é de quase 30 dias para os pelos voltarem a crescer;
Praticamente indolor;
Só pode ser feito no rosto;
Como qualquer método deixa a pele um pouco avermelhada no local;
E a necessidade de passar filtro solar após o procedimento.
Como se faz a depilação?
O método é bem simples. Esta mola traz duas hastes nas pontas em plásticos que são dobradas ao meio e devem ser seguradas pelos dedos da mão. Você passa a mola no corpo onde há pelos e rola o produto com a pele lisa, um pouco esticada. Pronto, o pelo vai sair!
Esse vídeo mostra bem como é feito:
Deve ser guardada reta, assim como vem na embalagem para conservar o movimento de dobrar sem mais problemas. Pode ser guardado em qualquer lugar da casa não úmido ou levado consigo na bolsa.
Oba!!!! Que venha novas invenções, rsrs
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse!
Espero que tenha gostoso do blog e Volte Sempre!