terça-feira, 9 de abril de 2013

0

Manchas Difíceis

Postado por Unknown às terça-feira, abril 09, 2013
                                             Sua Casa Sem Manchas 

          Olá Divas, hoje resolvi por mais uma Tag  SUA CASA no blog, porque além de querer estar sempre linda e bonita faz parte do mundo feminino o cuidado com o seu lar e que tudo esteja sempre em ordem, não é mesmo ? 
               E manchas é sempre algo que incomoda bastante, por mais que tomamos cuidado é natural acontecer algum imprevisto e muitas das vezes não sabemos como proceder diante da situação e nesta semana passada quatro amigas me pediram ajuda em relação a algum tipo de mancha.
              E como mãe que tem filho em casa eu já tenho essas receitinhas penduradas no meu mural de recados da cozinha, pois as uso pelos menos três vezes na semana. Acha muito ? rsrs pois bem, tenha filhos em casa  e verás que não minto, rsrs.
             Vamos as dicas ?
             A regra principal é: quanto mais frequente for a limpeza do lar, mais fácil será de remover qualquer sujeira. Por isso, o ideal é que a faxina geral seja feita, no mínimo, mensalmente.



Higienizando o couro – Para limpar sofás de couro, basta molhar uma esponja em uma mistura de água com sabão de coco e, em seguida, secar o móvel com um paninho ainda não usado. “Quando terminar, existe um segredo para deixar o material protegido e hidratado: passe um pano bem macio com vaselina ou condicionador de cabelos”

Cuidando de tecidos grossos – No caso de estofados ou cortinas com mais textura, comece a assepsia com um aspirador de pó. Depois, aplique espuma de barbear em spray especificamente nas sujeiras mais evidentes. A partir daí, você deve esfregar as manchas com uma escova de cerdas macias e, depois, enxugar bem o local com pano seco. “Atenção para não deixar que a espuma encharque o tecido”.

Derrubou algum produto na sua almofada favorita? Seu filho limpou os dedos sujos de chocolate no sofá? Não é preciso se desesperar. Basta apaziguar cada “acidente” o mais rápido possível.





Vinho tinto – Você se excedeu na bebida e acabou com um sinal vermelho no seu tapete? Sem problemas! Seque bem o local danificado e, depois, aplique vinho branco com um pano limpo na mancha.







Suor ou cheiros fortes – Aplique bicarbonato de sódio em pó nas áreas afetadas e deixe fazer efeito por 30 minutos. Conclua o procedimento retirando o produto com aspirador de pó ou uma escova seca de cerdas macias.







Não dá para evitar que os filhos comam batata frita no sofá... Então, ao final da bagunça, misture duas colheres de sopa de álcool com quatro colheres de sopa de sal até que a consistência fique pastosa. Aplique nas manchas e deixe agir por 15 minutos. Para finalizar, retire tudo com uma esponja sequinha.


Batom – Essa é para quem chegou da balada maquiada e dormiu no sofá mesmo. Retire o excesso da sujeira com papel toalha. “Não esfregue, apenas pressione”. Depois, passe um algodão umedecido em removedor de esmaltes, mas não pode ser acetona! “Se o sofá é de couro, passe maionese com uma esponja seca e limpa”, 

            As dicas são do livro Dicas incríveis  - Truques e segredos para facilitar o seu dia a dia ( Editora Master Books) escritora  Sueli Rutkovski , responsável pelo quadro "Dicas" do programa da Eliana.

                                   Gostaram ???? Sua Casa digna de uma Diva, Bjs.
                                                               

              

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!
Comente, opine, se expresse!
Espero que tenha gostoso do blog e Volte Sempre!

 

Divas e Flores Copyright © 2011 Design by Ipietoon Blogger Template | Ugg Boots Sale | web hosting